Pular para o conteúdo

Dúvidas e Esclarecimentos!

Qual o objetivo da consulta / atendimento / orientação psicológica online?

A consulta / atendimento / orientação psicológica online,tem objetivo de avaliar, orientar e/ ou intervir em processos individuais / grupais. 

Quais são os recursos necessários para realizar o atendimento online?

Uma consulta / orientação / atendimento on-line será realizada por meio de programas de voz e imagem.  por meio da webcam, As orientações não serão enviadas através de e-mail. 

Qual a duração de cada atendimento?

Na entrevista inicial, serão acordados valores e formas de pagamento, que sofrerão alterações de acordo a demanda da pessoa atendida, tendo em vista os horários, duração, periodicidade e o trabalho a ser desenvolvido.

Como posso agendar o atendimento?

O atendimento pode ser agendado através de envio de mensagens via whatsapp +55(31)99956-9763. O interessado deverá fornecer os seguintes dados para contato: nome e a sua  disponibilidade de horário. Ressaltando a melhor forma e horário que o psicólogo poderá retornar a mensagem recebida. O retorno será via Whatsaap ou telefônico  em até 24 horas após recebimento do contato. 

Quais os cuidados necessários que devo ter?

Para realizar os atendimentos online são necessários alguns cuidados, como:

  • Não informe a outras pessoas suas senhas pessoais dos programas de mensagens instantâneas que utiliza.
  • Mantenha sua senha em sigilo, não a deixe gravada no computador.
  • Desative as opções de “salvar senhas” do seu navegador.
  • Se o seu computador for utilizado por outras pessoas, lembre-se de não deixar os aplicativos abertos.
  • Utilize computadores pessoais e não públicos
  • Evite utilizar computadores públicos, cyber-cafés, lan-houses, computadores de sua faculdade, computadores utilizados em seu trabalho a não ser que sejam de uso pessoal com uso de headset (fone de ouvido com microfone)
  • Mantenha seu antivírus atualizado

Quem pode utilizar o atendimento online?

O atendimento online pode ser utilizado por adolescentes,  adultos e idosos, casal e família.

O atendimento é sigiloso?

Todos os dados informados serão mantidos rigorosamente em sigilo, mediante a criação de senhas para acesso aos registros/arquivos dos prontuários, que serão mantidos pelo profissional. Nenhuma das informações prestadas pode ser divulgada sem a autorização da(s) pessoa(s) atendida(s). Os dados e relatos são de interesse apenas e, tão somente, de construir a consulta/orientação/atendimento psicológico, sendo impróprios a qualquer outra finalidade. O sigilo das informações trocadas entre a(s) pessoa(s) atendida(s) e o psicólogo é previsto pelo Código de Ética Profissional do Psicólogo. 

Qual o valor da sessão e como posso paga-la?

Na entrevista/consulta inicial serão acordados valores e formas de pagamento, que sofrerão variações de acordo com a demanda dos atendimentos, tendo em vista os horários, duração, periodicidade estabelecida e trabalho a ser desenvolvido.